Apoie o DCM

Polícia desmascara adolescente de 15 anos que denunciou falso estupro coletivo

Viatura da Polícia Civil. Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Distrito Federal concluiu que uma adolescente de 15 anos fez uma falsa denúncia de estupro coletivo contra três jovens, também menores de idade. A acusação havia sido registrada em 16 de setembro e levou a Justiça a determinar a internação provisória dos acusados em uma unidade socioeducativa.

Após investigações, a polícia descartou o crime e a adolescente vai responder por ato infracional análogo à denunciação caluniosa. De acordo com os investigadores, a denúncia foi premeditada. A jovem teria provocado lesões em si mesma para simular marcas de violência e sustentar a versão apresentada.

A investigação revelou inconsistências a partir da análise de imagens de câmeras de segurança do colégio onde os jovens estudam. Policiais também refizeram o trajeto relatado pela adolescente, constatando divergências entre os locais apontados e os fatos descritos.

As mensagens apresentadas pela denunciante foram analisadas e não confirmaram a narrativa inicial. Com as novas provas, a Polícia Civil solicitou ao Judiciário a revogação das medidas impostas aos três adolescentes e deve responsabilizar a autora da denúncia.