Polícia dispersa banhistas em praias em Florianópolis em fim de semana de lockdown

Publicado em 27 fevereiro, 2021 9:16 pm
Florianópolis no verão. Agora, não pode.

Do TN Online.

A Polícia Militar de Santa Catarina dispersou banhistas que se aglomeravam em praias no norte da ilha, em Florianópolis, na tarde deste sábado, 27. Um novo decreto editado pelo governador Carlos Moisés (PSL) na sexta-feira, 26, e válido para o fim de semana, estabelece que apenas os serviços essenciais podem funcionar. A concentração, a circulação e a permanência de pessoas em parques, praças e praias também está proibida durante o fim de semana.

Na praia do Ingleses, os policiais trafegaram pela orla avisando banhistas sobre a proibição de permanência no local. A mesma operação foi realizada nas praias de Jurerê e Canasvieiras, onde banhistas também foram abordados.

Segundo o comandante do 21º Batalhão da PM, tenente-coronel Pablo Neri Pereira, desde o início da manhã de sábado a polícia realiza rondas para garantir o cumprimento do decreto. “Não foi preciso uso da força, a maior parte dos banhistas atendeu aos alertas orientativos”, explicou. (…)

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!