Polícia do Rio realiza ação contra disputa territorial entre traficantes e milicianos nesta segunda

As forças de segurança do Estado do Rio de Janeiro iniciaram na manhã desta segunda-feira (15) uma operação de ocupação em 10 comunidades da Zona Oeste do Rio para coibir a disputa territorial entre traficantes e milicianos. A ação, que envolve dois mil policiais civis e militares, visa retomar territórios e garantir a segurança em áreas que têm sido palco de confrontos violentos há quase dois anos.
A operação, baseada em informações de inteligência, ocorre nos bairros de Jacarepaguá, Barra da Tijuca, Recreio, Itanhangá, Vargem Grande e Vargem Pequena, abrangendo comunidades como Cidade de Deus, Gardênia Azul, Rio das Pedras, e outras. Dois mil policiais, equipados com drones de reconhecimento facial, 200 viaturas, 40 motocicletas e duas aeronaves blindadas, estão mobilizados na ação, que também visa cumprir mandados de prisão de criminosos.
Até às 7h, a operação resultou na prisão de Maicon Silva de Paula, encontrado com drogas e armamento no Beco do Borracheiro, no Recreio. Segundo o governador Cláudio Castro, a ocupação busca interromper a lavagem de dinheiro da criminalidade e restabelecer a ordem na região, incluindo a fiscalização do comércio local. A ação é uma resposta às intensas disputas entre facções criminosas, como o Comando Vermelho, que têm financiado ataques e ampliado seu controle territorial nos últimos anos.
OPERAÇÃO POLICIAL NA CIDADE DE DEUS, ZONA OESTE, RIO DE JANEIRO RJ. pic.twitter.com/m9zG5gCWRj
— ᒪᕮⅤϒ (@LevySallahK) July 15, 2024
VIATURAS DA PMRJ VOLTARAM DE RÉ EM TROCA DE TIROS COM TR@FIC@NTES DO CV MADRUGADA DE TERROR NA MERINGUAVA, TAQUARA ZONA OESTE DO RJ.???????? pic.twitter.com/st7wH85q60
— ?Notícias Rio N.t S.G ? (@NotciasRio1) July 15, 2024
Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link