Polícia do RJ investiga mãe de Larissa Manoela por possível intolerância religiosa

Silvana Taques, mãe de Larissa Manoela, está prestes a ser investigada devido a uma possível situação de intolerância religiosa em uma mensagem enviada à atriz. A confirmação dessa investigação veio por meio da Polícia Civil do Rio.
“A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) recebeu uma notícia-crime relacionada a uma possível ocorrência de intolerância religiosa. O incidente será minuciosamente apurado”, afirmou o comunicado oficial.
“A configuração desse ato discriminatório manifesta-se como uma forma contemporânea de racismo, cujo objetivo é salvaguardar a integridade dos direitos da personalidade, incluindo a essencial dignidade da pessoa humana”, diz trecho da denúncia apresentada pela Comissão de Combate à Intolerância Religiosa do Estado do Rio de Janeiro em colaboração com o Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (CEAP).
O objeto da investigação é uma mensagem enviada por Silvana à sua filha na véspera do Natal de 2022, na qual ela faz menção ofensiva à religião do namorado de Larissa Manoela: “Esqueci de te desejar… que você tenha um ótimo natal aí com todos os guias dessa família macumbeira. kkkkkk”.