Apoie o DCM

Polícia do RJ investiga mãe de Larissa Manoela por possível intolerância religiosa

Silvana Taques. Foto: Reprodução

Silvana Taques, mãe de Larissa Manoela, está prestes a ser investigada devido a uma possível situação de intolerância religiosa em uma mensagem enviada à atriz. A confirmação dessa investigação veio por meio da Polícia Civil do Rio.

“A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) recebeu uma notícia-crime relacionada a uma possível ocorrência de intolerância religiosa. O incidente será minuciosamente apurado”, afirmou o comunicado oficial.

“A configuração desse ato discriminatório manifesta-se como uma forma contemporânea de racismo, cujo objetivo é salvaguardar a integridade dos direitos da personalidade, incluindo a essencial dignidade da pessoa humana”, diz trecho da denúncia apresentada pela Comissão de Combate à Intolerância Religiosa do Estado do Rio de Janeiro em colaboração com o Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (CEAP).

O objeto da investigação é uma mensagem enviada por Silvana à sua filha na véspera do Natal de 2022, na qual ela faz menção ofensiva à religião do namorado de Larissa Manoela: “Esqueci de te desejar… que você tenha um ótimo natal aí com todos os guias dessa família macumbeira. kkkkkk”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link