Apoie o DCM

Polícia encontra arsenal de guerra e carros furtados na Zona Sul de SP

Arsenal de guerra apreendido na Zona Sul de SP
Arsenal de guerra apreendido na Zona Sul de SP – Divulgação

Uma operação do Deic apreendeu um arsenal de guerra, incluindo um fuzil .50, munições e duas SUVs blindadas furtadas, em um imóvel apontado como base de uma quadrilha de roubos a residências no Campo Limpo, Zona Sul de São Paulo. A ação ocorreu na quarta-feira (12) e resultou na prisão de duas pessoas. Os policiais localizaram as armas em uma cama-baú e constataram que os veículos estavam com placas adulteradas. Com informações do g1.

Durante as buscas, um Volkswagen Jetta passou pelo endereço monitorado e foi abordado após breve acompanhamento. O motorista apresentou documentos falsos, mas foi identificado e também carregava um documento falso com a foto da mulher detida na casa. Segundo a investigação, ele fornecia documentos falsificados para integrantes da quadrilha e para veículos usados nas ações.

A checagem dos antecedentes apontou que a mulher tinha passagem por homicídio e condenação por roubo a residência, enquanto o homem tinha registro por tentativa de homicídio. Entre os itens apreendidos estavam um fuzil .50, dois fuzis 5.56, 80 projéteis calibre 5.56 e 20 projéteis calibre .50. Os dois foram autuados por associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, receptação, adulteração de sinais identificadores, uso de documento falso e falsificação de documento público.