Polícia encontra casa na Vila Sônia (SP) com 33 pessoas treinadas para engolir drogas

Na madrugada desta quinta-feira (23), a polícia de São Paulo prendeu um homem de 24 anos suspeito de aliciar pessoas para o tráfico internacional de drogas. A ação ocorreu em uma residência na Vila Sônia, Zona Oeste da capital. No local, foram encontradas 33 pessoas em treinamento para engolir drogas e levá-las para a Europa.
A polícia recebeu uma denúncia anônima indicando que a casa servia como alojamento para “mulas” do tráfico internacional. Ao chegar ao local, os policiais notaram comportamento suspeito nas mais de 30 pessoas presentes. O homem de 24 anos, sem antecedentes criminais, foi identificado como o responsável pelo aliciamento do grupo.
Durante a busca na residência, foram apreendidos 38 passaportes, aproximadamente mil porções de pasta base de cocaína prontas para serem engolidas (totalizando cerca de quatro quilos da droga), além de anotações do tráfico e cartões bancários. Alguns moradores relataram à polícia que engoliam cerca de 150 pacotes para viajar ao exterior, principalmente para países como França, Espanha, Holanda e Irlanda.
A maioria das pessoas na casa, proveniente do Nordeste e em São Paulo há dois meses, passava por treinamentos para dilatar o estômago e engolir entorpecentes. O homem de 24 anos e as 33 pessoas foram encaminhados à Polícia Federal. O homem permanece detido, enquanto as “mulas” foram liberadas após prestar depoimento. O tempo de operação do esquema ainda não foi determinado, e as investigações continuam em andamento.
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link