Apoie o DCM

Polícia encontra corpo de lutador de MMA que subiu morro para recuperar moto no Rio

Diego Braga sorrindo de maneira tímida, de camiseta branca
Diego Braga era dono da academia Tropa Thai, de formação de lutadores – Reprodução

A noite desta segunda-feira (15) marcou o trágico desfecho na busca pelo lutador e professor de MMA, Diego Braga Alves, de 44 anos, que estava desaparecido desde a última madrugada. O corpo foi descoberto pela polícia no Morro do Banco, uma comunidade na Zona Oeste do Rio, onde o atleta tentava recuperar sua moto, furtada na Muzema, outra comunidade na região.

A Delegacia de Homicídios assume o caso após a localização do corpo, levantando a hipótese de que Diego tenha sido confundido com um miliciano por traficantes enquanto tentava reaver sua moto. As buscas contaram com a participação de homens do Bope e do 31º Batalhão de PM, resultando no encontro do corpo no Morro do Banco.

O filho de Diego, também lutador, Gabriel Braga, relatou que o pai dedicou a manhã inteira à busca pela moto, que foi roubada de dentro de um condomínio. Ele subiu sozinho a comunidade controlada pelo tráfico de drogas.

“Como estava demorando, os amigos tentaram subir, mas mandaram todos descerem. Agora há pouco, um amigo ligou para tentar liberar o corpo e eles falaram que colocaram o corpo em uma praça. Mas quando chegamos lá, a polícia já estava lá e não deixaram ninguém subir”, explicou Gabriel, ao g1.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link