Polícia encontra corpo de menina de 8 anos dentro de poço em SP

O Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso de Lana, menina de 8 anos que foi encontrada morta dentro de um poço na zona sul de São Paulo nesta quarta (20). O delegado Alessandro Amorim afirma que há indícios de que a criança foi assassinada após ser sequestrada. A informação é do Metrópoles.
A menina ficou em casa com o irmão de 15 anos no dia 13 de setembro enquanto sua mãe saiu para fazer compras em um mercado do bairro. Em um momento de distração do mais velho, ela foi para a rua e saiu andando com um vizinho de 13 anos, que estava esperando no portão da casa.
A criança foi vista pela última vez em imagens de câmeras de segurança da vizinhança caminhando com o adolescente que foi buscá-la. Cerca de 40 minutos depois, o mesmo menino foi visto voltando pela rua, mas sem Lana.
A menina ficou uma semana desaparecida e após buscas, a polícia recebeu um chamado de uma pessoa na comunidade do Jardim Lucélia, na zona sul. A pessoa que ligou para as autoridades havia encontrado o corpo de Lana dentro do poço, que fica a cerca de 500 metros da casa dela.
O corpo de Lana ainda estava com as roupas que Lana usava no dia em que desapareceu: uma camiseta rosa e calça legging.
A mãe da menina, seu irmão e outros familiares foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos e a polícia apura se a mulher tem alguma participação no desaparecimento. O avô também prestou depoimento na delegacia.
Segundo os depoimentos colhidos pela polícia, o adolescente de 13 anos teria recebido R$ 100 para levar Lana a três pessoas que estavam dentro de um carro na própria comunidade. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) diz que o caso continua sendo investigado no 85ºDP (Jardim Mirna) com apoio do DHPP.