Apoie o DCM

Polícia fecha mais fábricas clandestinas de bebidas e prende dois homens em SP

Fábrica clandestina identificada em Hortolândia (SP). Foto: Divulgação/SSP-SP

Dois homens foram presos nesta sexta-feira (10) em São Paulo por envolvimento na falsificação de bebidas alcoólicas. Um deles, de 27 anos, foi detido em Hortolândia, e outro, de 42 anos, em Tatuí. As ações resultaram na apreensão de milhares de garrafas e galões de destilados.

Em Hortolândia, a polícia chegou ao local após denúncia anônima sobre uma produção clandestina no Jardim São Bento. Foram encontrados 1.258 frascos cheios, 8.800 vazios, maquinários, rótulos, tampas e galões com substâncias semelhantes a álcool, que passarão por perícia do Instituto de Criminalística.

Em Tatuí, outro esquema de adulteração foi desmantelado no centro da cidade, com a participação de um adolescente de 17 anos. A polícia apreendeu 210 litros de destilados, garrafas, rótulos, corantes, cadernos e celulares. O responsável adulto admitiu a prática e foi preso, enquanto o adolescente responderá em liberdade.

As prisões ocorrem em meio a um alerta estadual sobre intoxicação por metanol. Até agora, São Paulo registrou 25 casos confirmados, 160 suspeitos e cinco mortes. No país, o Ministério da Saúde confirmou 29 casos, com investigações em andamento também no Paraná e no Rio Grande do Sul.