Apoie o DCM

Polícia Federal abre inquérito para investigar argentinos sob acusação de falsidade ideológica

Partida entre Brasil e Argentina foi interrompida pela Anvisa
Polícia Federal e Anvisa paralisam jogo do Brasil contra Argentina. Foto: Reprodução/Globo

Polícia Federal abriu um inquérito para apurar crime de falsidade ideológica atribuído a integrantes da delegação da Seleção da Argentina que esteve no Brasil para jogo das Eliminatórias para a Copa do Mundo.

LEIA MAIS:

1 – VÍDEO: Carioca narra briga e afogamento em Copacabana com a maior tranquilidade

2 – Neymar recebe R$ 40 milhões para ser simpático com torcedores, diz jornal

Jogo interrompido pela Polícia Federal

De acordo com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), ao ingressar no país para a disputa do confronto com a seleção brasileira, os jogadores Emiliano Martínez, Emiliano Buendia, Giovani Lo Celso e Cristian Romero deram informações falsas e ocultaram que estiveram no Reino Unido nos últimos 14 dias.

Duelo entre Brasil e Argentina, na Neo Química Arena, foi interrompido neste domingo (5) com apenas 6 minutos quando agentes da Anvisa invadiram o gramado. Horas depois, com os argentinos ainda no vestiário do estádio, a Conmebol anunciou a suspensão do jogo.

À noite, após serem ouvidos pela PF no aeroporto de Guarulhos, os jogadores foram notificados a deixar o país, o que é, segundo as autoridades policiais, um procedimento padrão. Não houve deportação. Eles já desembarcaram na Argentina.

Com informações da reportagem da Folha de S.Paulo.