Apoie o DCM

Polícia Federal afirma que PCC usava igreja evangélica para lavar dinheiro em São Paulo

Do Povo.

Dez pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira, 21, suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas em Itaquaquecetuba, São Paulo. De acordo com a Polícia Federal (PF), o tráfico era administrado pelo PCC. As informações são do portal Uol.
Um pastor de uma igreja evangélica está entre os 10 suspeitos presos. Além dele, um traficante do PCC e seu irmão, um corretor imobiliário e proprietários de açougues e de concessionárias também foram presos pela PF. 
A investigação apontou que o grupo facilitava a venda de drogas e realizava lavagem de dinheiro em Itaquaquecetuba. A Polícia ainda procurava outras duas pessoas na manhã de hoje. 
Chefe da delegacia de repressão e entorpecentes da PF, Fabrízio Galli afirma que os dois irmãos eram os responsáveis pelo tráfico no município, sendo os principais alvos da investigação.
(…)
A Polícia Federal informou, por meio de nota, que a operação Frater teve o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas. 12 pessoas foram presas temporariamente e trazidas à Polícia Federal para serem interrogadas. Também foram realizadas buscas domiciliares em 19 locais. 
O grupo criminosos ligado ao PCC recebia cocaína em São Paulo, distribuia locais devenda que controlocava e revenda no varejo. “Durante a investigação, iniciada em janeiro de 2017, foram apreendidos 890 quilos de cocaína, 11 fuzis, 2 pistolas, grande quantidade de munição e 3 bloqueadores de telefone celular. Os 31 mandados judiciais foram cumpridos pela PF nas cidades São Paulo, Mogi das Cruzes, Santo André, Jarinu e Praia Grande, todas no Estado de São Paulo. São 12 mandados de prisão temporária e 19 mandados de busca e apreensão. A ação é um importante golpe na estrutura do PCC, desarticulando uma relevante célula da facção responsável pelo tráfico interestadual de drogas e armas”, divulgou a PF. 
(…)
Armas apreendidas em igreja evangélica ligada ao PCC. Foto: PF / Divulgação