Apoie o DCM

Polícia Federal descobre que Wizard foi para o México

Carlos Wizard. (foto: Fabiano Accorsi/Divulgação)

O empresário Carlos Wizard, integrante do gabinete paralelo de Bolsonaro, foi convocado para a CPI da Covid e não compareceu ao convite da comissão. Nesta quinta-feira (17), a PF tentou executar a condução coercitiva de Wizard para depor.

VEJA TAMBÉM – Retenção do passaporte do bolsonarista Carlos Wizard é autorizada pela Justiça

Segundo relatório da PF, os agentes descobriram, então, que o bilionário fundador de uma rede de escolas de inglês foi para a Cidade do México, no México, em 30 de março e não retornou mais ao Brasil.

Wizard informou à CPI que está fora do País e que, por isso, pediu para ser ouvido virtualmente, o que foi negado pelo colegiado.  No relatório sobre a ação, a PF informa que ninguém atendeu no endereço de Wizard, em Campinas, no interior de São Paulo. Os agentes verificaram que a última movimentarão dele foi a saída do Brasil, no dia 30 de março deste ano, às 8h33, pelo Aeroporto Internacional de Guarulhos em um voo com destino à Cidade do México.

O depoimento do bilionário estava marcado para ontem.

Com informações do UOL.