Polícia francesa procura dois irmãos de Paris e um homem de Reims por atentado
A polícia está à procura de dois irmãos da região de Paris e de um homem da cidade de Reims, no nordeste do país, todos cidadãos franceses, pelo atentado desta quarta-feira contra a revista semanal satírica Charlie Hebdo, disse uma autoridade policial e uma fonte do governo.
Entre os três estão dois irmãos, Cherif e Said K, com idades entre 32 anos e 34 anos, bem como um homem com 18 anos, disse a fonte do governo à Reuters. A fonte da polícia afirmou que um dos irmãos tinha sido previamente julgado por acusações de terrorismo.
O terceiro, mais jovem, se chamaria Amid M. Ele teria atuado como o motorista na fuga.
Os dois suspeitos mais velhos, nascidos em Paris, retornaram da Síria no último verão europeu. O mais novo deles, Cherif, foi condenado a três anos de prisão em 2008, dos quais cumpriu 18 meses até sair em liberdade condicional, por ter participado de uma rede de recrutamento de jihadistas franceses para combate no Iraque.
Uma enorme caçada estava em andamento contra os agressores, supostos militantes islâmicos que fugiram após matarem a tiros alguns dos melhores cartunistas da França que trabalhavam na revista, assim como dois policiais.