Polícia identifica adolescente que planejava atentado a escola no Rio

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) descobriu a identificação de uma adolescente com fortes indícios de planejamento para atacar uma escola em São Gonçalo, uma das cidades mais populosas do Rio de Janeiro. A ação preventiva, conduzida pelo Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab), ocorreu na quarta-feira (6) e contou com o apoio da subsecretaria de Inteligência da Polícia Civil fluminense.
De acordo com informações divulgadas na coluna de Paulo Capelli, no Metrópoles, durante o mapeamento policial, foram encontrados na residência da jovem itens como facas, máscaras com estampa de caveira, símbolos neonazistas e material de pornografia infantil.
A adolescente foi apreendida e prestou esclarecimentos ao lado de um responsável legal. Todo o material apreendido, incluindo o celular da jovem, foi encaminhado para análise.
O Ciberlab, em parceria com a Embaixada dos Estados Unidos e a Homeland Security Investigations, atua desde 2021 com foco em inteligência para identificar possíveis ameaças a escolas no Brasil. O objetivo dessas ações é agir preventivamente, evitando que ataques planejados se concretizem. Essa iniciativa reforça o compromisso com a segurança escolar e a prevenção de potenciais incidentes.
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link