Polícia investiga desaparecimento de advogada em Petrópolis que dura 80 dias
Anic de Almeida Peixoto Herdy, advogada e estudante de Psicologia de 55 anos, desapareceu após ser vista pela última vez num shopping de Petrópolis, RJ, em fevereiro de 2024. O desapareciemento, que já dura 80 dias, é investigado pela polícia e quatro suspeitos já foram presos por suposto envolvimento no caso.
Nos últimos momentos registrados mostram a estudante estacionando seu carro e indo em direção a um Jeep Compass preto, antes de sumir em um shopping.
Desde então, quatro suspeitos foram presos, incluindo Lourival Correa Netto Fatiga, técnico de informática e amigo da família, que teria interagido com um dos sequestradores. O marido de Anic recebeu mensagens exigindo bitcoins para o retorno dela e relatando monitoramento em tempo real da família.
Apesar do desaparecimento ter sido em fevereiro, a ocorrência só foi registrada em março devido ao medo causado pelas ameaças recebidas. A polícia investiga o caso em sigilo, considerando várias possibilidades, incluindo sequestro, mas descartou a hipótese de feminicídio após buscas com cães farejadores.