Apoie o DCM

Polícia investiga publicação que expõe mulheres que praticavam ioga na Zona Sul do Rio

Um homem chamado de ‘Celsão’ filma mulheres fazendo ioga na lagoa (reprodução: redes sociais)

Do G1:

A advogada e professora Mariana Maduro, de 33 anos, teve um vídeo seu publicado na internet enquanto praticava ioga com uma amiga na Lagoa Rodrigo de Freitas, Zona Sul do Rio. As imagens foram gravadas por dois homens, e um deles faz gestos de cunho sexual enquanto filma com o celular.

O diálogo foi registrado por Ricardo Roriz, que conversa com um segundo homem, identificado como “Celsão”. Ricardo filma o amigo registrando as acrobacias de Mariana e aplica zoom na câmera para filmar a advogada com sua amiga.

Veja o diálogo

— Ela está plantando bananeira? Vê, vê, vê.
— Celsão, você fica disfarçando. Vai botar a água ali e ficar fingindo. Celsão, você não vale p**** nenhuma. Olha lá, o que é um velho tarado. (…) Celsão, você e o maior ‘voyeur’.
— Eu gosto pra ‘blau blau blau’ 
[Afirma fazendo gesto obsceno].

Em entrevista ao G1, a professora disse que ficou muito abalada psicologicamente ao saber que o vídeo estava circulando pela internet nas contas de redes sociais de Ricardo Roriz, que conta com mais de 300 mil seguidores em suas contas.

“Quando eu cliquei, eu só comecei a vomitar, não conseguia parar de vomitar. A cena é muito grotesca, muito violenta. Vendo aquilo, os comentários. Com eu sou advogada, eu pensei: ‘preciso ter o mínimo de pensamento cognitivo para salvar esse vídeo, printar esses comentários horrorosos’. Porque isso não pode ficar desse jeito. Uma pessoa não pode me expor dessa forma. Eu compartilhei com minha amiga e ela também ficou assustada”, disse.

(…)