Polícia investiga se ‘El Monstruo’, criminoso mais procurado do Peru, foi morto pela PM em SP

A Polícia Civil de São Paulo investiga se um dos corpos encontrados após um tiroteio em Suzano, na Grande São Paulo, pertence ao criminoso peruano Erick Moreno Hernández, conhecido como El Monstruo, considerado o bandido mais perigoso do Peru.
Procurado pela Interpol, ele tem uma recompensa de cerca de R$ 800 mil oferecida pelo governo peruano por informações que levem à sua captura. El Monstruo estava escondido no Brasil desde 2023, após cruzar a fronteira vindo da Bolívia, e contava com a proteção do Primeiro Comando da Capital (PCC), maior facção criminosa do país.
A possível morte do criminoso aconteceu durante uma megaoperação do 3º Batalhão de Choque da Polícia Militar, realizada na última quarta-feira (16), que resultou em um intenso confronto armado. Durante a troca de tiros, três pessoas foram mortas, entre elas o sargento Rafael Vilodres Correa, da PM de São Paulo. Outro policial ficou ferido no braço.
Os demais mortos integravam a quadrilha de El Monstruo, segundo as investigações. As autoridades agora apuram se um dos corpos é, de fato, o do criminoso peruano ou se ele teria escapado do cerco policial.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line