Apoie o DCM

Polícia mata seis no RJ após manterem pastor e criança reféns

À esquerda, Sabão da Vila Aliança. À direita, o traficante Coronel – Foto: Reprodução

Na quinta-feira (4), a Polícia Civil e a Polícia Militar mataram seis suspeitos durante uma operação na Vila Aliança, Zona Oeste do Rio. Segundo as autoridades, os homens estavam em uma casa onde mantinham um pastor e uma criança como reféns. As vítimas foram libertadas sem ferimentos. A ação também resultou na prisão de dois suspeitos e na apreensão de quatro fuzis e pistolas.

O alvo da operação eram os traficantes Bruno da Silva Loureiro, conhecido como Coronel, e José Rodrigo Gonçalves Silva, o Sabão da Vila Aliança, ambos ligados ao Terceiro Comando Puro (TCP). Coronel é apontado como mandante do assassinato de Sther Barroso dos Santos, em 2022, após um baile funk, enquanto Sabão é investigado como chefe do tráfico na região. Durante a ação, houve intensa troca de tiros, e moradores relataram pânico, incluindo crianças abrigadas no chão de uma escola próxima.

Além da violência registrada, a operação impactou serviços essenciais. Linhas de ônibus foram desviadas depois que criminosos usaram seis veículos como barricadas, e a Supervia suspendeu a circulação de trens em parte da linha entre Senador Camará e Augusto Vasconcelos. O Centro de Operações da Prefeitura recomendou que motoristas evitassem a região, onde vias como a Rua Coronel Tamarindo permaneceram interditadas.