Apoie o DCM

Polícia ouvirá homem que recebeu menina de 12 anos após contato virtual

Yara Melo Delfino, de 12 anos, e troca de mensagens com a mãe durante o período em que esteve desaparecida – Foto: Reprodução

O homem de 18 anos que acolheu Yara Melo Delfino, de 12 anos, após contato em um jogo online, será ouvido pela Polícia Civil de Santos (SP). A menina ficou cinco dias fora de casa e retornou voluntariamente após pedir que a buscassem em São Bernardo do Campo. Segundo o delegado Thiago Nemi Bonametti, o jovem e sua mãe, que sabia da presença da menor, serão investigados para esclarecer por que não comunicaram a família da garota.

A adolescente contou à polícia que não sofreu nenhum tipo de violência, mas, por ter menos de 14 anos, está protegida por lei contra relações afetivas. A Delegacia de Defesa da Mulher dará continuidade às apurações. A menina foi encaminhada a serviços de saúde e atendimento psicológico. A investigação considera que ela saiu de casa por vontade própria, mas ressalta que, legalmente, não tem discernimento para tomar decisões sozinha.

A mãe afirmou que só soube do contato com o rapaz após o sumiço. A tia chegou a conversar com o jovem, que negou saber onde ela estava. A polícia ainda apura se o primeiro contato foi mesmo por meio do jogo online, já que a adolescente já tinha o número salvo como “amorzinho”.