Apoie o DCM

Polícia prende 7 em operação contra rede de agiotas do PCC

Operação aprendeu armas, dinheiro, computadores e documentos de suspeitos de integrarem rede de agiotagem do PCC. Foto: Divulgação

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), do Ministério Público de São Paulo (MP-SP), e a Polícia Militar deflagraram uma operação contra uma rede de agiotagem da facção PCC (Primeiro Comando da Capital) e prendeu ao menos sete suspeitos. A promotoria afirma que o grupo fazia empréstimos a juros abusivos, com taxas que “chegavam ao patamar de 300% ao mês”.

Os membros da facção criminosa ameaçavam e extorquiam os devedores que não honravam os pagamentos dos empréstimos e algumas vítimas chegaram a ser agredidas, segundo a investigação. O grupo usava armas de fogo para ameaçar quem tomava empréstimo e não quitava a dívida.

Foram cumpridos 11 mandados de prisão em São Paulo, São José dos Campos, em quatro municípios da região do Alto Tietê (Mogi das Cruzes, Arujá, Suzano e Poá) e em Santa Isabel, além de 17 mandados de busca e apreensão.

Além das sete prisões, os agentes prenderam, na manhã desta terça (7), armas de fogo, sendo um fuzil Taurus T4, uma espingarda, quatro pistolas calibres 9mm e 38 e munições de diversos calibres, além de R$ 65,9 mil (valor dividido em dinheiro em espécie e cheques), joias, relógios de luxo (Rolex, Michael Kors, Invicta, Helfiger, Bulova, Tag Helfiger e Breitling), 16 celulares, cinco computadores e documentos.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link