Polícia prende falso pastor no Ceará acusado de esquartejar vítima na Paraíba

Marcus Ulisses de Paulo, que se passava por pastor evangélico foi preso sob suspeita de matar e esquartejar o produtor rural Luiz Weber Antony de Faria Júnior, conhecido como Júnior de Nereida. A prisão ocorreu em Farias Brito, no Ceará, na última quarta-feira (10). O assassinato aconteceu em agosto de 2022 em Itaporanga, na Paraíba, e ele já havia sido preso pelo crime em 2023.
O suspeito foi capturado pelo Grupo Tático Especial (GTE) da 17ª Delegacia Seccional do Ceará. Ele estava foragido e se escondia em Farias Brito, onde mantinha a falsa identidade de pastor evangélico, desde que terminou sua prisão temporária na primeira detenção. Sócio da vítima, o homem é apontado como o principal suspeito do crime, embora a motivação do assassinato ainda não tenha sido esclarecida.
O caso de Júnior de Nereida chocou o Sertão da Paraíba devido à brutalidade do crime. O produtor rural desapareceu por quase um ano até que seu corpo esquartejado fosse encontrado na zona rural de Itaporanga.
Com a segunda prisão do principal envolvido, a Polícia Civil da Paraíba concluiu o inquérito sobre o caso. O homem preso será transferido para a Paraíba, onde enfrentará as acusações pelo crime.