Polícia prende laranja do miliciano Adriano da Nóbrega
Do UOL:

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) prendeu ontem Daniel Haddad Bittencourt Fernandes Leal, um dos “laranjas” do miliciano Adriano da Nóbrega, tido como ex-chefe do grupo de matadores de aluguel chamado “Escritório do Crime”, que atua na Zona Oeste da capital fluminense.
Leal foi alvo da Operação Gárgula, que o MPRJ fez na segunda-feira (22) contra movimentação financeira de recursos do Capitão Adriano, morto fevereiro do ano passado em confronto com a polícia da Bahia, onde se escondia.
Daniel foi encontrado em Joinville, Santa Catarina. Os promotores conseguiram identificara um morador da cidade que tinha parentesco com a mulher de Daniel, Carolina Mandin Nicolau, também alvo da ação, mas sem mandado de prisão.
Dos três procurados na Operação Gárgula, apenas o PM Rodrigo Bitencourt Fernandes Pereira do Rego havia sido preso, até então. A viúva do Capitão Adriano, Julia Emilia Mello Lotufo, também é procurada, e segue foragida. Outras cinco pessoas tiveram medidas cautelares de prisão cumpridas contra elas.
Daniel já havia sido alvo de busca e apreensão em fevereiro de 2020, quando foi apreendido com ele R$ 124,6 mil, pertencentes à organização criminosa.
(…)