Apoie o DCM

Polícia prende moradora de rua que ameaçou primeira-dama do DF: “Vamos castigar”

A moradora de rua Lusimar Agostinho da Silva, conhecida como “a menina do Ministério Etrom”. Foto: Reprodução

A moradora de rua Lusimar Agostinho da Silva, conhecida como “a menina do Ministério Etrom [morte ao contrário]” foi detida após ameaçar a primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha. Ela ficou conhecida nas redes sociais por gravar vídeos ameaçando e perseguindo pessoas nas ruas.

A mulher é investigada pela Polícia Civil do Distrito Federal e foi alvo de um boletim de ocorrência na Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC) após gravar um vídeo em frente ao Palácio do Buriti dizendo que Mayara precisa ser castigada por não não permitir ser seguida pela moradora de rua no Instagram.

“Eu, a menina, estou aqui no Palácio do Buriti, devido ao fato de a mulher de Ibaneis Rocha não me deixar segui-la no Instagram, eu, a menina e a minha equipe e o governo federal do Brasil, vamos castigar com castigos mais intensos a Maiara Noronha até o próximo dia 24/04/2024”, afirma no vídeo.

Lusimar publicou o vídeo em 22 de março e foi detida poucos dias depois. Ela foi conduzida à delegacia, prestou depoimento e liberada após assinar termo de comparecimento à Justiça. Seu celular foi apreendido e levado para perícia.

A moradora de rua vai responder por stalking contra a primeira-dama do DF. Ela gerou repercussão nas redes sociais por gravar vídeos na Área Central e no Plano Piloto ameaçando pessoas públicas e dizendo que elas são “saymonistas” e “criminosas”.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link