Polícia prende nove pessoas por crimes durante cheias em Eldorado do Sul (RS)

Nove pessoas foram presas nesta quinta-feira (29) em uma operação policial de combate a roubos e crimes patrimoniais em Eldorado do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre (RS). Com informações da Folha de S.Paulo.
A Operação Aharadak, uma colaboração entre a Polícia Civil e a Brigada Militar gaúchas, cumpriu 25 mandados de busca e apreensão, além de oito mandados de prisão preventiva, como parte das investigações sobre crimes cometidos durante as enchentes no Rio Grande do Sul. Uma nona pessoa foi detida por tráfico de drogas.
De acordo com a Polícia Civil, os indivíduos faziam parte de uma quadrilha especializada em furtos de produtos de estabelecimentos comerciais em Eldorado do Sul e outras cidades da região, chegando até mesmo a realizar roubos à mão armada. Pelo menos 17 empresas, incluindo supermercados, distribuidoras de bebidas e uma revendedora de tratores, foram alvos dos criminosos.
Durante as operações, foram recuperadas diversas ferramentas, alimentos e eletrodomésticos, como geladeiras e televisores. Segundo a polícia, 31 pessoas suspeitas de envolvimento em roubos durante as enchentes no estado gaúcho já forma presas.