Polícia prende um dos principais líderes do PCC

Valdeci Alves dos Santos, de 50 anos, um dos principais líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC), uma das maiores facções criminosas do Brasil, foi preso no sábado (16), na cidade de Salgueiro, interior de Pernambuco. Ele foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e conduzido para a delegacia. A informação é da Folha de S. Paulo.
Colorido, como Valdeci é conhecido, fazia parte da lista dos criminosos mais procurados pelo Ministério da Justiça. Ele foi detido em uma força-tarefa coordenada pela Polícia Federal, que contou com agentes da PRF, Polícia Civil e Polícia Militar.
Nascido no Rio Grande do Norte, Colorido responde pelos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
Valdeci, chamado de Colorido, é um dos principais líderes do PCC
Valdeci Alves dos Santos é apontado como um dos principais fornecedores de drogas para os estados da região Sudeste. Além do apelido de “Colorido”, ele também é conhecido por Pintado, Vermelho, Prateado e Tio.
De acordo com o serviço de inteligência do governo paulista, ele e Marcos Roberto de Almeida, o Tuta, são os principais líderes do PCC em liberdade.