Polícia prende Ronan Maria Pinto, condenado por corrupção em Santo André

Do Blog de Fausto Macedo no Estadão
A Polícia de São Paulo prendeu nesta sexta-feira, 17, o empresário Ronan Maria Pinto, condenado a 14 anos de prisão por suposto envolvimento em esquema de corrupção instalado no setor de transportes públicos de Santo André, gestão do ex-prefeito Celso Daniel (PT), executado a tiros em janeiro de 2002.
A Polícia deu voz de prisão a Ronan no Hospital Albert Einstein, onde ele deverá ser submetido a uma cirurgia de hérnia. Seu advogado, Fernando José da Costa, informou que já recorreu.
A condenação de Ronan foi imposta na terça-feira, 14, pelos desembargadores da 3.ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo. O relator foi o desembargador Geraldo Wohlers.
Além de Ronan foram condenados o ex-vereador de Santo André Klinger Oliveira Sousa (17 anos de prisão), o empresário Humberto Tarcísio de Castro (5 anos) Luis Marcondes de Freitas Júnior (8 anos), este funcionário de uma associação de empresas de transportes acusada de recolher propinas de empresários do setor.
(…)
PS: Enquanto isso, o caso de corrupção que envolve Robson Marinho no esquema da CPTM e Metrô segue no banho maria. Marinho recebe salário do Tribunal de Contas do Estado, onde é conselheiro, e é pouco incomodado — o caso dele está no STJ (Brasília), mas só agora, quase dez anos depois da denuncia, é que foi aberta ação penal.
E a denúncia de desvio da merenda das escolas? Sobre esta, já não se fala mais.