Apoie o DCM

Polícia prende uma das maiores golpistas de “Boa Noite, Cinderela” do Rio

Criminosa investigada em mais de dez golpes envolvendo “Boa Noite, Cinderela” foi presa nesta terça (1º). Foto: Divulgação/Polícia Civil do Rio de Janeiro

Uma das principais golpistas do tipo “Boa Noite, Cinderela” foi presa na madrugada desta terça (1º), na Pedra do Sal, no Centro do Rio. A prisão foi realizada por agentes da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat), durante as investigações sobre o desaparecimento de um turista francês.

A criminosa estava sendo investigada em mais de dez casos relacionados ao golpe, que envolve dopar vítimas para roubar seus pertences. A Deat conseguiu identificar e capturar a golpista com base no depoimento de uma de suas vítimas.

Segundo os policiais, o turista francês, que havia sido localizado em uma unidade de saúde, prestou depoimento e ajudou na identificação da golpista. Ele contou que foi abordado por um grupo de mulheres na Lapa, no Centro, e marcou um encontro com uma delas para o dia seguinte.

O encontro aconteceu em um quiosque em Copacabana, e após o passeio, ele se sentiu cansado, mas a mulher o convenceu a seguir para o Arpoador, onde encontraria uma amiga. Durante o trajeto, o turista relatou ter ficado cada vez mais cansado e pensou em pedir um carro por aplicativo, mas a mulher disse que um táxi já estava a caminho, esperou ele desmaiar e roubou seus pertences.