Apoie o DCM

Polícia quer apurar venda de curso de peeling de fenol que matou empresário em SP

Natália Becker – Foto: Reprodução

O delegado de SP, Eduardo Luis Ferreira, anunciou que pedirá à Polícia Civil do Paraná para investigar a farmacêutica Daniele Stuart, que vendeu um curso online de peeling de fenol para a influencer Natalia Becker. O pedido surge após a morte de Henrique Chagas, que passou pelo procedimento em uma clínica de São Paulo.

“A gente vai extrair cópia do inquérito policial e enviar para a polícia do Paraná investigar a suspeita de que Daniele possa ter cometido exercício ilegal da medicina por ensinar como fazer peeling de fenol. Esse curso online extrapola a questão do ato médico. Está bem definido que esse tipo de procedimento é um ato médico”, afirmou o delegado ao g1.

Natalia, que não possui registro na Associação Nacional dos Esteticistas e Cosmetólogos (Anesco), aplicou o peeling de fenol em Henrique, que morreu em 3 de junho, poucas horas após o procedimento. A mulher foi indiciada por homicídio com dolo eventual e está respondendo ao crime em liberdade. Além disso, seu estúdio foi fechado pela prefeitura por suspeita de irregularidades.

Daniele Stuart, proprietária da Clínica Neo Stuart em Curitiba, vendeu o curso de peeling de fenol a Natalia por aproximadamente R$ 500. Nas redes sociais, Daniele se apresenta como doutora, mas possui formação em biomedicina, o que não a qualifica como médica. Além de solicitar a investigação da polícia paranaense, o delegado Ferreira tenta incluir Daniele no inquérito em São Paulo.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link