Polícia suspeita que vereadora tentou terminar namoro dias antes de ser morta

A polícia apura se a vereadora e presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte (CE), Yanny Brena (PL), encontrada morta com o namorado Rickson Pinto na manhã da última sexta-feira (3), havia tentado terminar o relacionamento com o empresário dias antes. A principal linha de investigação da Polícia Civil é que o caso trata-se de um feminicídio seguido de suicídio.
Segundo o Sistema Verdes Mares, fontes ligadas a vereadora afirmaram que, no último domingo (26), a jovem teria decidido encerrar o namoro. O casal estava junto desde 2020.
Ao ser encontrada, Yanny apresentava marcas de agressão e de defesa, o que aponta para luta corporal. A suspeita da polícia é que a vereadora foi vítima de esganadura e depois teve um suicídio forjado com uma corda pelo namorado, que se matou em seguida. A causa das mortes deverá ser divulgada apenas após conclusão do laudo da perícia.
Poucos dias antes do episódio, o empresário teria pedido uma arma de fogo emprestada a um amigo policial. De acordo com apuração do Diário do Nordeste, o amigo de Rickson não aceitou emprestar o armamento.