Apoie o DCM

Policiais de São Paulo envolvidos com o crime são alvo de mandado de prisão

Se aprofundar a investigação, vai chegar no Palácio dos Bandeirantes

Do G1

As corregedorias das polícias Civil e Militar de São Paulo realizam, na manhã desta quarta-feira (5), uma operação em parceria com o Ministério Público para prender policiais suspeitos de corrupção.

De acordo com as investigações, agentes recebiam propina para acobertar o funcionamento de bingos e de outras casas de jogos ilegais, que contam com máquinas caça-níqueis, na capital paulista.

Conforme apurou o Bom Dia Brasil, a operação cumpre, ao todo, 24 mandados de prisão contra policiais civis e militares. Diversas equipes deixaram as sedes das corregedores das polícias e do Gaeco – grupo especial do Ministério Público – antes do amanhecer, para localizar os suspeitos.

Além dos mandados de prisão, as polícias cumprem cerca de 100 mandados de buscas e apreensão em diversas localidades, como residências de investigados e delegacias onde eles trabalham.

.x.x.x

PS: Em São Paulo, há muito tempo o sistema funciona assim: delegados que vão para postos considerados rentáveis (Denarc, Fazendária, Roubo a Banco e seccionais, entre outros) têm que contribuir com uma caixinha que abastece um fundo que acaba desaguando no Palácio dos Bandeirantes. Ou contribuem para deputados estaduais, que os mantêm lá. Há muito funciona assim. Bingo, caça níquel e jogo do bicho são a modalidade light desse sistema que alimenta e é alimentado pelo crime.