Apoie o DCM

Policiais ironizam casal vítima de assalto e agressão em praia do Rio de Janeiro

Jovem mostra boca inchada após soco durante assalto na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro – Reprodução

Na tarde de segunda-feira (8), um casal de namorados foi vítima de um assalto e agressão enquanto caminhava na Praia da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Os jovens relatam que, ao buscar ajuda em um posto policial, foram informados por um agente de que esse tipo de crime é comum na região e que eles deveriam estar cientes disso.

Em nota, a Polícia Militar alega que “os criminosos se aproveitaram de uma brecha no policiamento, numa atitude premeditada”. A corporação afirmou ter realizado varreduras e intensificado o policiamento na área, sem que ninguém tenha sido preso até o momento.

O casal, que preferiu não se identificar, disse, em entrevista à Folha de S.Paulo, que caminhava na praia, próximo ao posto 3, quando foi cercado por cinco adolescentes. Sem telefones celulares por receio de assaltos, o jovem e sua namorada foram abordados, e ele acabou imobilizado por quatro agressores. A jovem foi agredida ao gritar por socorro.

Mesmo em um local movimentado, com pedidos de socorro, as vítimas afirmaram que ninguém interveio. Ao procurar os bombeiros, que estavam próximos, foram informados de que a segurança não era de responsabilidade deles. Em resposta, a assessoria dos bombeiros esclareceu que “os guarda-vidas, mesmo empenhados nas dezenas de salvamentos que ocorreram, destacaram um militar que conduziu a vítima até a base do Barra Presente”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link