Policiais na Alemanha protestam sem calças pela falta de uniformes

A falta de uniformes entre os policiais alemães da Baviera, no sul da Alemanha, tem chamado a atenção para um problema persistente. Em um vídeo intitulado “A pior piada de 1º de abril de todos os tempos: polícia na Baviera ‘tira a roupa'”, divulgado nas redes sociais pelo Sindicato da Polícia Alemã (DPolG), policiais são vistos sem calças, numa tentativa de destacar a escassez de vestuário.
O representante do sindicato na Baviera, Jürgen Köhnlein, expressou sua preocupação, afirmando que a falta crônica de uniformes é desrespeitosa. Segundo ele, itens essenciais, como bonés, casacos e calças, estão indisponíveis ou só são entregues após longos períodos de espera.
O problema foi reconhecido por um porta-voz do Ministério do Interior da Baviera, que atribuiu a escassez a problemas na cadeia de fornecedores, exacerbados pela pandemia de coronavírus e pela guerra na Ucrânia. Como solução, autoridades estaduais planejam assumir a logística de entrega dos uniformes e estabelecer um novo centro logístico até 2030.
Confira o vídeo postado pelo Sindicato da Polícia Alemã:
Ver essa foto no Instagram
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link
