Apoie o DCM

Policiais presos fazem videochamadas com comparsas do PCC

Valdenir Paulo de Almeida, o “Xixo”, e Valmir Pinheiro, o “Bolsonaro”. Foto: Reprodução

Dois policiais civis presos por suspeita de ligação com o PCC (Primeiro Comando da Capital), Valdenir Paulo de Almeida, o “Xixo”, e Valmir Pinheiro, o “Bolsonaro”, usavam celulares pare se comunicar por videochamada com comparsas. Eles estão detidos no presídio da corporação em São Paulo e foram alvos de uma operação nesta terça (4).

Segundo a investigação, eles usavam celulares que entraram ilegalmente no local para contatar parceiros criminosos e pressioná-los a omitir informações em depoimentos. Os dois foram presos em setembro passado na Operação Face Off.

A dupla é acusada de receber cerca de R$ 800 mil em propinar para arquivar investigações sobre tráfico. Nesta terça, foi cumprido um mandado de busca e apreensão contra o delegado Alberto Pereira Matheus Jr., investigado por suspeita de envolvimento em esquema de corrupção e na execução de Vinícius Gritzbach, delator do PCC.

A operação de hoje contra os dois agentes foi realizada pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP) e pela Corregedoria da Polícia Civil. Os celulares utilizados por eles foram apreendidos.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line