Apoie o DCM

Policiais que trabalhavam para Hytalo Santos são presos por chacina na Paraíba

Hytalo Santos – Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (18), cinco policiais militares foram presos durante a Operação Arcus Pontis, conduzida pelo Gaeco, sob suspeita de envolvimento em uma chacina ocorrida em fevereiro na Ponte do Arco, no Conde (PB). Segundo a investigação, os agentes também faziam “bicos” como seguranças do influenciador Hytalo Santos, preso na semana passada por exploração de menores, mas a operação não tem ligação com esse caso.

A ação mobilizou 72 agentes do Ministério Público, Polícia Civil e Polícia Militar, que cumpriram cinco dos seis mandados de prisão temporária expedidos pela Justiça. Os investigadores apuram a participação dos policiais na morte de cinco jovens, com idades entre 17 e 26 anos, que teriam planejado um ataque em vingança a um feminicídio ocorrido horas antes.

Os suspeitos são lotados no 5º Batalhão da PM de João Pessoa e também são investigados por suposta participação em atividades ilegais durante trabalhos paralelos de segurança privada. O objetivo da operação é esclarecer a autoria da chacina e possíveis conexões dos militares com esquemas fora da corporação.