Policiais são afastados por agredir publicitário na frente do filho; veja o VÍDEO

Dois policiais civis da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) foram afastados das ruas após estarem envolvidos em uma abordagem contra Diego Torres, na Asa Norte, em Brasília, na tarde de quarta-feira (9). A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) informou que a Corregedoria da corporação abriu uma investigação para apurar os fatos de forma rigorosa, tanto sob o aspecto criminal quanto funcional.
Os agentes foram realocados para funções administrativas enquanto o caso é investigado. Durante a abordagem, Diego Torres, de 42 anos, foi imobilizado com um “mata-leão” e socos no rosto, enquanto estava acompanhado de seu filho de 5 anos no carro.
O incidente gerou forte repercussão nas redes sociais após a divulgação de vídeos que mostram a violência policial. O caso ocorreu na quadra 112 da Asa Norte e, após a detenção de Torres, a criança foi deixada sozinha até a chegada de sua mãe, o que gerou controvérsias nas declarações das autoridades.
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) também se manifestou, informando que analisará o caso. O secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar, negou que a criança tenha sido deixada sozinha pelos policiais, alegando que os agentes aguardaram a chegada da mãe. Em entrevista, ele reconheceu que “excessos acontecem” durante abordagens, mas ressaltou que os fatos seriam apurados.
Confira o vídeo: