Policial é morto a tiros enquanto soltava pipa com o filho de 8 anos

O policial civil Emanoel Raimundo Leite dos Santos foi assassinado com um tiro no rosto na tarde de domingo (27), enquanto soltava pipa com o filho de 8 anos na Orla do Araxá, em Macapá (AP). De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil do Amapá, Daniel Marsili, dois criminosos surpreenderam o agente, que teria reagido à abordagem antes de ser atingido.
A morte ocorreu ainda no local. A investigação preliminar aponta que não houve troca de tiros antes do disparo. Após o crime, os autores fugiram levando a arma de uso pessoal do policial. A criança presenciou a ação e ficou em estado de choque, segundo Marsili. A motivação ainda não foi esclarecida.
Um adolescente de 17 anos apontado como suspeito morreu em confronto com policiais durante uma operação integrada na madrugada seguinte. Segundo o secretário de Segurança Pública do Amapá, Cezar Vieira, ele estava armado com uma pistola e atirou contra os agentes durante a abordagem. A arma apreendida não era a do policial, que ainda não foi recuperada. Um segundo adolescente se apresentou à autoridade policial e é ouvido para apurar sua possível participação no homicídio.
Confira o vídeo:
➡️ Policial é morto com tiro enquanto soltava pipa com o filho de 8 anos
O crime ocorreu em Macapá (AP), nesse domingo (26/7). Uma força-tarefa foi montada pelas forças de segurança para capturar os suspeitos
Leia na coluna de @mirelle_ap
🤳 Material cedido ao Metrópoles pic.twitter.com/vPvRAbKPso
— Metrópoles (@Metropoles) July 27, 2026
