Policial da Rota morre e outro fica ferido durante patrulhamento no Guarujá (SP)
Um policial militar da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) foi morto a tiros na noite de quinta-feira (27) no Guarujá, no litoral de São Paulo. O soldado Patrick Bastos Reis, de 30 anos, foi atingido no tórax durante patrulhamento na comunidade Vila Zilda.
Além do soldado, um cabo que o acompanhava também foi baleado e levado a uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento). A vítima foi atingida na mão esquerda e está em observação.
De acordo com a Polícia Militar, os policiais faziam patrulhamento, por volta das 22h, quando foram surpreendidos por tiros disparados por indivíduos que estavam na comunidade. Após o caso, foi instaurado a Operação Escudo com o objetivo de capturar os criminosos responsáveis pela ação.
Em nota publicada no Instagram, a PM informou que Reis ingressou na corporação em dezembro de 2017 e exerceu suas funções “com grande dedicação e zelo com o que lhe era confiado, sendo um profissional dedicado, amigo e exemplar”. O soldado era casado e tinha um filho de três anos.