Apoie o DCM

Policial e advogada são presos por dar regalias a detentos de facção

Cela de prisão. Foto: Campanato/Agência Brasil

Um policial penal do Distrito Federal e uma advogada foram presos pela Polícia Federal por dar regalias a presos de facções criminosas. Segundo as investigações, eles concediam de maneira irregular suprimentos como alimentos e materiais de higiene, além de interferir em processos administrativos contra os criminosos.

A operação foi conduzida pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Distrito Federal (Ficco) e, segundo a PF, o policial, “de modo deliberado e mediante o pagamento de vantagem indevida, atuou na concessão de benesses a presos do sistema penitenciário local”.

Os investigadores ainda suspeitam que o agente atuava no comércio ilegal de armas de fogo para pessoas com antecedentes criminais. Também foram identificados indícios de tentativa de ocultação de patrimônio obtido com os crimes.

“Com o avanço das investigações, os policiais constataram a participação efetiva de uma advogada que atuou, de modo consciente, como interposta pessoa em favor dos investigados. Por esta razão, a advogada foi alvo de um mandado de prisão”, prosseguiu a PF.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link