Policial é afastado e tem arma retida após agredir mulher e atirar em delegada

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) afastou temporariamente o agente de custódia Rodrigo Rodrigues Dias, envolvido em um incidente em um bar em Brasília. O policial foi preso após atirar em uma delegada e agredir outra mulher durante uma briga. O afastamento tem duração inicial de 30 dias.
A confusão aconteceu na madrugada de quarta-feira (27) e o agente da PCDF foi detido por disparo em via pública, lesão corporal e vias de fato. As câmeras de segurança registraram o momento em que o policial agrediu duas mulheres, incluindo a delegada Karen Langkammer, que foi baleada no pé durante o incidente.
A Polícia Civil do DF informou que abriu um procedimento disciplinar para apurar o ocorrido e determinar responsabilidades. Rodrigo Rodrigues Dias está temporariamente afastado de suas funções, com a suspensão do porte de arma e a retenção do armamento, por um período inicial de 30 dias.
?GRAVE:
Baleada, delegada tenta negociar com agente da PCDF armado. Durante a discussão, a delegada acabou sendo atingida por um disparo no pé pelo agente.
Siga o nosso perfil e não perca nada!
X-20, WhatsApp, Putin, Papuda, Felipe Neto pic.twitter.com/1UiSn0otmI
— Ronny Teles-Adestrador de Patriota ?? (@RonnyCombate) December 27, 2023