Apoie o DCM

Policial é expulso da PM por receber propina do PCC e facilitar venda de drogas

PMs recém-formados em SP. Foto: Foto: Fabio Martins/Futura Press/Estadão Conteúdo

O soldado Michel Barbosa Coelho, do 48º BPM, foi expulso da Polícia Militar de São Paulo (PMSP) por se aliar ao Primeiro Comando da Capital (PCC) em troca de propina. O ex-PM está entre os 53 agentes presos pela Operação Ubirajara, que denunciou policiais por cobrar dinheiro e outras vantagens para não prender traficantes ligados ao tráfico de drogas no Jardim Marajoara, em São Paulo.

A denúncia do Ministério Público revela que Coelho fazia parte de uma equipe que negociava com o traficante conhecido como “Revolta”, facilitando a operação de um comércio de drogas.

Gravações indicaram que o cabo Dário Satilite, apelidado de “Habbib’s”, intermediava o contato da equipe com o PCC, combinando locais e horários para o pagamento da propina. A análise do boletim de serviço do 22º BPM/M confirmou a presença de Coelho na viatura nos dias em que o dinheiro era entregue. As equipes investigadas recebiam entre R$ 500 e R$ 1,5 mil mensais para permitir a venda de drogas sem repressão.

O papel dos policiais, segundo o Ministério Público, era “não reprimir a prática do delito de tráfico, bem como facilitá-lo, não passando de viatura policial próximo aos pontos de venda, informando acerca de alguma operação policial pelo local e até mesmo alterando a verdade em documentos públicos para que não ocorresse apreensão de droga ou a prisão dos traficantes”.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link