Policial que jogou granada em cachorro é intimado a prestar depoimento
Um policial penal, que jogou uma granada em um cachorro, é intimado a prestar depoimento à Polícia Civil na próxima quarta-feira (9), às 14h. Ele é suspeito de ter arremessado de propósito a bomba na direção do animal, um vira-lata preto e branco que estava rondando o local onde ocorriam aulas, no Centro de Instrução Especializada (Ciesp), Rio de Janeiro.
Uma fonte anônima fez uma denúncia ao RJ PET, da secretaria de Estado da agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento. A polícia solicitou as imagens das câmeras de segurança próximas ao local. Além disso, pediu cópia dos autos de processo administrativo instaurado pela corregedoria da Seap.
Leia mais:
1 – VÍDEO: Homem negro é baleado em abordagem policial e morre diante da família
2 – RJ: Operação policial na favela da Vila Cruzeiro deixa 8 mortos
3 – “Terrivelmente evangélico”, Mendonça estreia no STF com caso sobre violência policial
Secretaria diz que processo de apuração sobre caso envolvendo policial já foi aberto
A Seap informou que o procedimento de apuração foi aberto após o secretário, Fernando Veloso, ter ciência do caso. “A Seap reitera que repudia e não compactua com maus tratos contra animais e, concluída a investigação, os responsáveis serão punidos administrativa e criminalmente”, disse na nota.
A secretaria disse ainda que há outras sindicâncias em aberto, para apurar dois outros incidentes no curso de formação. No entanto, a pasta não deu detalhes sobre os outros casos.
Com informações de O Globo.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link