Apoie o DCM

Policial militar é morto em tentativa de roubo na zona Leste de SP

Ataque de criminosos ocorreu na rua Santa Flávia Domitila – Reprodução/Google Street View

O policial militar André Paulo Marcone, de 49 anos, foi assassinado na noite de sábado (5) durante uma tentativa de roubo na rua Santa Flávia Domitila, em Cidade Tiradentes, na zona leste de São Paulo. De acordo com a Polícia Civil, ele foi abordado por quatro criminosos, entrou em luta corporal com os suspeitos e acabou baleado. Marcone chegou a ser levado ao Hospital Santa Marcelina, mas não resistiu aos ferimentos.

Os criminosos fugiram levando a arma e o celular da vítima. O veículo utilizado na fuga havia sido roubado um dia antes na mesma região e foi localizado na rua Apóstolo Bartolomeu, a 500 metros do local do crime. Uma arma falsa e outros objetos foram apreendidos, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP).

O caso foi registrado no 49º DP (São Mateus) e o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionado para ajudar na investigação e identificar os autores. A SSP emitiu nota lamentando a morte do policial.

Horas antes, outro latrocínio havia sido registrado na Grande São Paulo. O empresário Rodrigo Junior da Silva Ponce, 35, foi morto a tiros no centro de Guarulhos ao ser abordado por criminosos enquanto dirigia um Porsche. Eles levaram a arma que a vítima, atiradora desportiva, carregava. Duas motos, uma Honda CB 500F e uma Yamaha MT03, foram usadas na fuga.