Apoie o DCM

Político de extrema direita e canal grego confundem Kojima com assassino de Shinzo Abe

Foto: Reprodução

Estão circulando nas redes sociais fotos do desenvolvedor de videogames Hideo Kojima, responsável pela franquia ‘Metal Gear’, insinuando que ele seria o assassino do ex-primeiro-ministro japonês.

No entanto, apesar de as iniciais publicações terem tom de brincadeira, a falsa associação ganhou força e chegou a ser transmitida em um canal de televisão grego, que virou até ser um dos assuntos mais comentados mundialmente no Twitter.

Nas fotos em questão, Kojima aparece posando com imagens de Che Guevara e vestindo um gorro soviético, o que foi suficiente para que o político e militante francês de extrema-direita Damien Rieu afirmar no Twitter que “a extrema-esquerda mata”.

Contudo, a publicação  foi uma resposta à declaração da deputada francesa Clémentine Autain, que lamentava a morte de Shinzo Abe. Entretanto, horas depois, Rieu pediu desculpas à Kojima e aos fãs de seus jogos. Além disso, o jornalista do canal de notícias grego ANT1, um dos mais assistidos do país, diz em vídeo que o assassino “estava insatisfeito com Abe e que tinha paixão por Che Guevara”.

Veja abaixo:

Shinzo Abe morreu nesta sexta-feira vítima de um atentado na cidade de Nara, no Oeste do Japão. Abe, de 67 anos, foi baleado por volta das 11h30 locais (23h30 de Brasília) quando fazia um discurso de campanha, dois dias antes das eleições para a Câmara Alta do país.

Criador da série de jogos ‘Metal Gear’ e de ‘Death Stranding’, Kojima é um dos maiores nomes da indústria de games. Após trabalhar para a produtora Konami por muitos anos e ter sido vice-presidente da empresa, fundou e assumiu sua própria produtora, a Kojima Productions. Em junho deste ano, o designer confirmou que está trabalhando em um novo projeto para a Xbox.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link