Polo: casal gay teme ataques homofóbicos após estrelar comercial da Volkswagen

Imagem: Divulgação/Volkswagen
O casal Murilo e Diego Xavier falou, em entrevista ao UOL, sobre os ataques homofóbicos de bolsonaristas que os dois vêm recebendo após estrelarem o comercial do novo Volkswagen Polo.
Apesar de temer as retaliações, as dupla acredita que a participação tenha sido importante para reforçar que o público LGBTQIA+ pode ocupar espaços até mesmo em meios tradicionalmente machistas, como o dos automóveis.
Diego, que é jornalista e ativista gay, contou que é a segunda vez que o casal sofre ataques devido à propaganda da Volkswagen, que começou a ser veiculada em 2021. A diferença, segundo ele, é que agora as ameaças chegaram à sua família.
“Na primeira vez, esse movimento ficou só na internet, mas agora eles abusaram: foram para cima dos meus irmãos e sobrinhos, que não têm nada a ver com isso. Sou um exemplo de LGBTI que teve que sair do interior para viver a sexualidade de forma plena na capital”, afirmou.
Ele disse que não imaginava a proporção que a campanha tomaria, já que foi gravada para ser veiculada em junho de 2021, considerado o mês da diversidade.
“Nessa data, todas as empresas fazem ações, então todo mundo está um pouco mais amigável à causa, as propagandas não geram tanto impacto. Essa continuação mostra até um comprometimento maior por parte da marca. O saldo é positivo, é uma questão de representatividade, de mostrar que o público também paga impostos e é consumidor. Mas não quero ser mártir. Ninguém quer morrer. Os ataques são preocupantes”, lamentou.
Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link