Ponte desmorona na BR-319 no Amazonas, a segunda em menos de duas semanas

Uma ponte desabou na altura do km 12 da BR-319 na noite deste sábado (8). É a segunda ponte da rodovia, situada no estado do Amazonas, que desmorona em menos de duas semanas.
“Acabo de falar com o ministro da infraestrutura, Marcelo Sampaio, sobre a ponte do KM 12 da BR-319 que desabou agora à noite. Ela já estava interditada e não há notícia de feridos”, afirmou o governador do estado, Wilson Lima (União Brasil), em sua conta no Twitter. A postagem foi feita no dia do acidente, por volta de 23h.
Acabo de falar com o ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, sobre a ponte do KM 12 da BR-319 que desabou agora à noite. Ela já estava interditada e não há notícia de feridos.
— Wilson Lima (@wilsonlimaAM) October 9, 2022
Um trecho da BR-319 já havia sido interditado por causa do desabamento de uma outra ponte, ocorrido em 28 de setembro. No momento da queda, os veículos que passavam pela estrutura foram jogados na água e o acidente registrou a morte de quatro pessoas, além de outras 14 que ficaram feridas. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informou em nota que iria instalar uma ponte metálica no local. No entanto, o tráfego da primeira ponte que desmoronou ainda não foi retomado, segundo relatos de moradores da região.
Até a noite de domingo (9), nem o Dnit nem o Ministério da Infraestrutura se pronunciaram sobre o novo desabamento na BR-319.
Com informações de Folha de S.Paulo.