Por “cenário de intolerância”, PT pede ao TSE que garanta segurança de eleitores e candidatos

A coligação de Lula pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que adote medidas administrativas para garantir a segurança de candidatos e eleitores durante a eleição. Os partidos aliados ao candidato do PT também pediram que o tribunal crie um canal para que as pessoas possam denunciar casos de intolerância e violência política. A informação é do Poder360.
No pedido, os partidos citam casos como o assassinato de Marcelo Arruda e o ataque à caravana de Lula em 2018. A coligação diz que há um “cenário de intolerância” no país por culpa de Jair Bolsonaro.
“Os recentes incidentes de violência política não são atoa, na realidade são resultado da prática de uma doutrinação, ou melhor, a construção de uma ‘filosofia de intolerância política’ operada e chefiada por Jair Messias Bolsonaro e seus apoiadores”, afirmam na ação.
Declarações do presidente também constam no documento, como “fuzilar a petralhada” e as fake news associando o PT ao PCC (Primeiro Comando da Capital).
“A narrativa traçada emplaca a associação de pessoas ideologicamente alinhadas à esquerda com, não apenas a defesa de criminosos, assassinos etc., mas também atribuindo-lhes a própria prática de crimes, numa indução ao ‘eles contra nós’, sendo que o ‘nós’ é o tido ‘cidadão de bem’“, dizem as siglas.