Por coronavírus, Apple fecha lojas e escritórios na China

Do Estadão:
A Apple anunciou neste sábado, 1º, que fechará todas as suas lojas oficiais e escritórios corporativos na China continental até 9 de fevereiro, à medida que os temores sobre o surto de coronavírus aumentam e o número de mortos subiu para 250 na semana passada.
“Com muita cautela e com base nos conselhos mais recentes dos principais especialistas em saúde, estamos fechando todos os nossos escritórios corporativos, lojas e centros de contato na China continental até 9 de fevereiro”, afirmou a Apple em comunicado.
A empresa disse que espera reabrir as lojas “o mais rápido possível”. No início desta semana, a Apple fechou três lojas na China devido a preocupações com a propagação do vírus. A empresa está se juntando a um punhado de varejistas no exterior, incluindo Starbucks e McDonald’s, fechando temporariamente lojas como medida de precaução.