Por coronavírus, China estuda proibir comércio de animais selvagens

Imagem: AFP
Da Ansa.
O Partido Comunista da China (PCC) estuda uma proposta para banir o comércio de animais selvagens no país, prática que estaria na origem da epidemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).
Segundo uma nota oficial divulgada nesta segunda-feira (17), a medida será discutida na 16ª sessão bimestral do Comitê Permanente do Politburo do PCC, em 24 de fevereiro.
“O próximo encontro avaliará uma proposta sobre o banimento do comércio ilegal de animais selvagens e a eliminação dos maus hábitos de comer animais selvagens, como forma de proteger a saúde e a segurança das pessoas”, diz o comunicado.
Acredita-se que o coronavírus tenha sido transmitido ao ser humano através de animais selvagens vendidos em um mercado de frutos do mar em Wuhan, capital da província de Hubei e epicentro da epidemia.
O Politburo, que reúne a elite do PCC, também discutirá na semana que vem o adiamento da terceira sessão anual do 13º Congresso Nacional do Povo, órgão legislativo da China, prevista para o início de março, por causa do coronavírus.
(…)