Apoie o DCM

Por denúncias de assédio e estupro, relator pede cassação de Gabriel Monteiro no RJ

O vereador Gabriel Monteiro, denunciado por quebra de decoro parlamentar. Foto: Reprodução/Instagram

Nesta terça (2), foi apresentado relatório que pede a cassação de Gabriel Monteiro após denúncias de estupro, assédio moral e sexual. Chico Alencar (PSOL) apresentou hoje o documento e alegou que o vereador praticou “atos incompatíveis com o decoro parlamentar”.

Entre as práticas que indicam “distorção do exercício do mandato” estão filmagem de sexo com adolescente; exposição de crianças por meio de vídeos manipulados; exposição, abuso e violência física contra pessoas em situação de rua; assédio moral e sexual contra assessores; perseguição a vereadores; uso de servidores para atuação em sua empresa privada, e acusações de estupro.

Alencar é relator do processo que investiga Monteiro no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Após a apresentação do relatório, o conselho fará uma votação na próxima semana.

Segundo o UOL, fontes da Câmara disseram que o documento deve ser aprovado por unanimidade. Posteriormente, será votada a cassação do vereador no plenário da Câmara Municipal.

Monteiro já aparece no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como candidato a deputado federal, mas, caso ele seja cassado, não poderia assumir eventual mandato na Câmara dos Deputados.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link