Apoie o DCM

Por descontrole da pandemia, França bloqueia todos os voos do Brasil

Da Carta Capital:

Passageiros usando máscaras no Aeroporto de Guarulhos (Photo by Nelson ALMEIDA / AFP)

O governo francês decidiu suspender “até novo aviso” todos os voos entre Brasil e França por causa de preocupações em torno da variante brasileira da Covid-19, anunciou nesta terça-feira 13 o primeiro-ministro Jean Castex.

“Constatamos que a situação está se agravando e por isso decidimos suspender até novo aviso todos os voos entre Brasil e França”, explicou o chefe de governo durante sessão de perguntas na Assembleia Nacional.

O líder da oposição conservadora na Assembleia Nacional, deputado Damien Abad, disse nesta terça que o fechamento das fronteiras é “útil e absolutamente necessário”, no momento em que especialistas alertam sobre a gravidade da pandemia no Brasil e recomendam a adoção de um isolamento obrigatório e vigiado de pelo menos 10 dias a todos os viajantes que chegam do Brasil.

O pediatra Rémi Salomon, presidente da comissão profissional de médicos que trabalham nos 39 hospitais públicos da região parisiense, defende que a França faça como Portugal, que interrompeu temporariamente voos provenientes do Brasil.

(…)